A manutenção de persiana deve ser realizada periodicamente, pois é essencial para prolongar a vida útil da peça. A Manutenção inclui a retirada/ desinstalação da persiana do local, lavagem, troca dos puxadores, lubrificação e instalação da mesma, lembrando que a desinstalação e instalação deve ser feita por profissionais para que não estrague o material e a persiana.

O conserto e manutenção é um serviço necessário quando a persiana já apresenta problemas ou a necessidade de corrigir um dano, deve ser levado em conta o modelo, tamanho e material, pois cada persiana tem padrão próprio e exige cuidados diferenciado , Lembrando que a manutenção varia de acordo com o estado de conservação da peça.

O conserto
No conserto deve se avaliar a peça com o problema como: quantidade de peças que deverão ser trocadas, lâminas amassadas, bastão de comando quebrado ou trilho travado, tudo isso influenciará no valor do orçamento.

Importante quando procurar por conserto de persianas, buscar uma empresa especializada para que o técnico possa fazer uma visita e analisar toda a persiana, para assim identificar se existem outros problemas além do que já foi detectado pelo dono.

É importante lembrar que há casos e casos, por isso os orçamentos de manutenção e conserto tende a variar de acordo com a necessidade e o modelo de persiana.